segunda-feira, 22 de novembro de 2010

VISITA LAR SÃO VICENTE DE PAULO - SOROCABA

No dia 20/11/10, o grupo corrente do bem, visitou o Asilo Lar São Vicente de Paulo de Sorocaba.

O evento ocorreu graças a dois importantes grupos: Um deles é formado pela nossa  equipe (que se empenhou na organização do evento contatando o LAR e os colaboradores, no intuito de arrecadar doações) e o outro, e principal, é  VOCÊ (DOADOR), que colaborou com sua contribuição.

 
Lembrando que "Sua doação supostamente insignificante pode ser o ingrediente complementar que esteja faltando em valiosa peça de salvação"

Com a finalidade de prestar contas àqueles que doaram em espécie, os valores foram utilizados, neste evento, para a compra de: frios, maionese, panetones, bolo diet (para os diabéticos), frutas (mamão e banana) e um maior volume de fraldas geriátricas (além das já doadas).

Fotos do evento, podem ser visualizadas através do link:


Mais uma vez, saimos de um evento com a certeza de dever cumprido, gratidão pela possibilidade do trabalho voluntário e  ainda mais revigorados para a realização de um próximo evento.

É uma eterna reflexão....e são inúmeras as perguntas sem respostas:
Porque alguém vai pra um asilo? seria uma resposta a tudo aquilo que ela construiu em sua vida? Seria a ingratidão daqueles que ela pôs no mundo? Seria a solidão? Seria uma opção por uma vida menos solitária? Seria a falta de alternativa?

RESPOSTA NÃO SE TEM!!
ÚNICA CERTEZA É QUE A VELHICE CHEGA!
E PODER AUXILIAR AQUELES QUE LÁ CHEGARAM, É UMA GRATIFICAÇÃO IMENSURÁVEL.

Por fim, em carater meramente informativo, as camisetas utlilizados pelos AMIGOS CORRENTE DO BEM foram criadas e desenvolvidas com recursos próprios de cada um dos integrantes do grupo, nada e nenhuma despesa pessoal foi realizada com as verbas e/ou doações recebidas.

OBRIGADA A TODOS.

domingo, 21 de novembro de 2010

Orfanato Lar da Mônica - Piedade

VISITA AO ORFANATO LAR DA MÔNICA EM PIEDADE

Fomos em uma carreata de 5 carros, cheio de doações....parecia mta coisa.....mas na verdade é pouco perto do que as crianças necessitam. Foi muito gratificante poder participar de um trabalho desse. É até difícil poder traduzir os sentimentos deste dia... um pouco de um tudo misturado....na ida....a ansiedade de sabermos como seriamos recebidos e o que encontraríamos.......alegria por ver a felicidade das crianças com a nossa chegada, ....tristeza em ver que o que oferecemos não é quase nada do que necessitam....felicidade por poder ajudar.....reflexão....acho que foi o maior pensamento quando estávamos voltando.Agora fica o poder dever de ajudar mais e mais.São muitas as formas e possibilidades.VOCÊ TAMBÉM PODE AJUDAR!!

http://www.lardamonica.org.br

Confiram as fotos desta visita em http://picasaweb.google.com/correntedobem.sorocaba/LARDAMONICA#