quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Café da tarde no Lar São Vicente de Paulo




No dia 05/11/11 o grupo Corrente do Bem esteve novamente no asilo do Lar São Vicente de Paulo, em uma agradável visita, com café da tarde, muita música e a animada participação do grupo de palhaços Dispostos a Alegrar.
Realizamos a entrega das doações de diversos itens, dentre eles os de maior necessidade dos idosos: fraldas geriátricas e leite.
Entregamos, ainda, alguns presentinhos de natal aos idosos.
Agradecemos mais uma vez a todos que colaboraram com a realização desta linda tarde com nossos queridos vovôs e vovós.
Saímos de lá revigorados e muito felizes, basta conferir nas fotos do evento:

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Uma feliz surpresa!




Hoje vamos contar a história do S. Vítor Luiz Ribeiro e de Joel Fabiano Sartori Machado.

O S. Vítor mora no asilo do Lar São Vicente de Paulo há 4 anos e 5 meses e conta com 78 anos de idade e pura alegria.
No dia 05 de novembro de 2011 teve uma feliz surpresa, quando Joel apareceu no Lar para fazer uma visita e uma revelação: era seu filho do meio, que não via há mais de 16 anos, quando o menino tinha apenas 3 anos de idade e foi adotado por outra família, no Distrito de Pirambóia, pertencente ao Município de Anhembi-SP (localizada há aproximadamente 127km de Sorocaba-SP).
Joel nos contou que recebeu uma ligação de um primo distante, contando que sabia onde estava o pai biológico, o S. Vítor. Tomou coragem e com o apoio da família, foi visitá-lo.
O reencontro foi emocionante e não sobraram lágrimas e sorrisos de alegria, que contagiou a todos que estavam no Lar, durante o chá da tarde dos queridos vovôs e vovós.
O único pedido do rapaz ao nosso grupo foi que revelássemos uma foto dos dois e entregássemos ao pai, para que ele não se esquecesse do filho, já que não terá condições de visitá-lo com frequencia.
Este é um pequeno capítulo da história de duas vidas, separadas pelo destino, mas reunidas pelo amor.